O Bloquinho!

Como uma forma de ensinar e fixar melhor o conteúdo, foi desenvolvido para os treinamentos da Cotece, um bloquinho super especial que vai manter os vendedores super informados a todo o tempo! O bloquinho tem dicas de sites




Revistas, celebridades...




Das últimas tendências em filmes, programas de TV, e principalmente da moda que vai estar nas ruas e nas vitrines do mundo inteiro!




Tudo isso para mantê-los sempre informados e aprendendo cada vez mais sobre esse universo que gira tão rápido que é o universo da MODA!





Treinamento Sudeste - Equipe Tropicaltece


A segunda equipe chegou em um clima mais bossa nova e com a malemolências dos Cariocas.

Eles se auto-intitularam a equipe Tropicaltece. Com cores fortes e um clima mais tropical, a equipe apresentou tendências de bem estar e bem viver.





Não se acanharam e sentaram-se logo no chão, bem a vontade, em um clima de descontração e aprendizado!


Olha como ficou lindo o painel deles! Uma profusão maravilhosa de cores e formas que dão vontade de ir à praia só de olhar para elas, não é verdade?!



Parabéns às duas equipes que pegaram o conteúdo super rapidinho e mandaram super bem na confecção dos painéis! 

Treinamento Sudeste - Equipe Cotexas


Formamos duas equipes para a confecção dos painéis. E eles foram bem criativos nas escolhas dos nomes. A primeira, optou por uma moda mais folk e se auto-nomeou: Cotexas


Olha como ficou um luxo o painel da equipe Cotexas! Com referências ao folk e ao Country, cores bem terrosas e exagero nas franjas e babados!


Até uma simulação com os tecidos da Cotece eles fizeram na apresentação deles! Espertinhos, não é mesmo?!


Treinamento: Nova equipe!


Semana passada foi dia de treinamento de mais uma equipe de novos vendedores da Cotece! Dessa vez foi a fez de Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro!



O pessoal prestou muita atenção nas dicas que a nossa consultora deu de como se tornar um Profissional de Moda. Ensinamos todos os sites de pesquisas e frisamos bastante: mantenham-se informados!!





Ao final da apresentação, ensinamos a eles a montarem painéis de inspiração para eles poderem fixar melhor e mostrar tudo que aprenderam na nossa palestra sobre como se tornar um profissional de moda!


E já se fala em 2011!


http://imagens.portaisdamoda.com.br/gal83_20311lis.jpg


Enquanto o mundo ainda se prepara para dar adeus ao ano de 2009, alguns dos profissionais do ramo textil já estão se preocupando com o que iremos usar em 2011.

Segundo o site Portais da Moda, as tendências para a malharia Primavera Verão 2010/2011 apontam para uma estação de cores, estampas e trabalhos diversos. Patchworks estarão em alta, bem como a construção de contrastes de texturas, cores e ilustrações.

A estação de calor de 2011 trará para a moda malha muita cor, estampas e contrastes. A cartela de cores conta com tons pálidos, suaves e muitas tonalidades vibrantes, as quais prometem fazer sucesso com os consumidores.

http://imagens.portaisdamoda.com.br/gal83_20312lis.jpg
Para a malharia feminina de 2011, o site aponta como tendência as formas mais soltas, contornando o corpo da mulher com a ajuda de cintos. A cartela de cores é diversificada e alegre; as estampas também são variadas, mas aparecem no geral em tamanhos maiores e em cores contrastantes.

Ainda segundo o Portais da Moda, a malharia masculina do verão 2011 exibirá formas mais ajustadas, com muita sobreposição, seguindo uma proposta mais urbana. Aplicações, aviamentos, fitas e acessórios darão um toque diferenciado as peças do guarda-roupa dos homens que estará, também, muito colorido nessa temporada.



http://imagens.portaisdamoda.com.br/gal83_20313lis.jpg

TENDÊNCIA: O que SAI e o que FICA para 2010.

A revista ELLE divulgou matéria analisando todos os desfiles da temporada primavera-verão 2009/2010, e fez uma seleção do que SOBE e o que DESCE em termos de tendências.

O resultado? Nós separamos aqui:

O que sobe: 
fluo, nude, ombros marcados, brilho, ombros a mostra, t-shirt dress, jeans, acessórios de palha e cores fortes

http://elle.abril.com.br/imagem/moda/modos-de-usar/254_moda_sim_nao_01.jpghttp://elle.abril.com.br/imagem/moda/modos-de-usar/254_moda_sim_nao_03.jpgSIM: ombros marcadosSIM: brilhohttp://elle.abril.com.br/imagem/moda/modos-de-usar/254_moda_sim_nao_08.jpgSIM: t-shirt dress
SIM: jeansSIM: acessório de palhaSIM: cores fortes

O que desce:
Fitas gigantes, vestido armadura, microshorts, transparência total, sapato astronauta

NÃO: fitas gigantes NÃO: vestido armadura
NÃO: microshort NÃO: transparência total NÃO: sapato estilo astronauta